Nesta segunda-feira (28), os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro avançaram nas tratativas de criação de uma liga para organizar as competições nacionais. Após a reunião entre os times, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (BAP), festejou o sucesso do projeto nas redes sociais.
“Segunda-feira marcante para o futebol brasileiro. A reunião entre os 40 clubes (Séries A e B) decidindo pela união em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte”, escreveu BAP.
No entendimento dos 40 clubes, a criação da liga é uma maneira de ter campeonatos mais atrativos, com melhores condições para todos os participantes. Atualmente, vale destacar, o Brasileirão é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com as propostas do projeto bem estabelecidas, os presidentes dos 40 clubes decidiram que o próximo encontro do grupo para debater assuntos sobre a liga acontecerá no dia 22 de julho, em Brasília. Além disso, ficou definido também que as reuniões entre eles serão mensais, enquanto as da Comissão de Trabalho acontecerão toda semana.