• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Dirigente do Flamengo confia em adiamento do duelo contra o Palmeiras por parte da CBF

Por conta dos casos de Covid-19 registrados no elenco nos últimos dias, o Flamengo enviou à CBF um pedido de adiamento da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Em participação no programa Seleção SporTV, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, destacou que tem “quase” certeza que a entidade irá suspender o confronto.

– A CBF é a entidade dos clubes e dos atletas. Tenho quase convicção que ela vai acolher o pedido de adiamento, como já acolheu outros. Não vai permitir que meninos da base venham se juntar a nós para jogar e contaminar suas famílias ou outros clubes. Contaminar jogadores do Palmeiras, seus famílias.

Rodrigo Dunshee também afirmou que a solução de entrar em campo com os garotos da base pode colocar mais gente em risco, inclusive atletas e funcionários do Palmeiras. O VP rubro-negro afirmou que trata-se de uma questão sanitária.

– Mesmo os que manifestaram negativo, ainda podem vir manifestar essa doença. O laudo médico diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segunda-feira que o Flamengo vai ter segurança de quem testou negativo, que é negativo. O Palmeiras fala que o Flamengo jogar. Pessoas falam: “traz o garoto da base”. Eu vou trazer o garoto da base para misturar com pessoas que foram submetidas a uma alta carga viral? Para passar para arbitragem, massagista, comissão técnica, time do Palmeiras… não é questão de esporte, é questão sanitária.

Publicado em colunadofla.com.