Sem espaço na equipe titular do Flamengo, Orlando Berrío e Piris da Motta não tiveram muitas oportunidades sob o comando de Jorge Jesus. Porém, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), Marcos Braz, Vice-presidente de Futebol do clube, afirmou que se o Mister precisar deles, irão jogar. O atacante possui contrato até dezembro deste ano, já o vínculo do paraguaio vai até o fim de 2022.
— Berrío tem mais 6 meses de contrato, é querido. Não foi aproveitado no recomeço do campeonato contra o Bangu. Ele tem contrato em vigência, a gente vai respeitar, vamos dar todas as condições a ele. Respeitar ele sempre. Se tiver alguma proposta, satisfatória para os dois, a gente adianta esse processo. Se não, a gente aguarda -, explicou Braz, que complementou:
— O Piris tem um contrato um pouco mais longo, e é a mesma coisa. São dois atletas corretos e trabalhadores, daqui a pouco podem ter uma chance. Com o Jorge Jesus é assim, joga o melhor, não joga por nome não. Se a gente precisar deles, vão jogar -, finalizou.
Orlando Berrío chegou ao Flamengo em janeiro de 2017 após o Rubro-Negro pagar cerca de R$11 milhões de reais ao Atlético Nacional, da Colômbia. No clube, o atacante já disputou 82 jogos, marcou 7 gols e deu 11 assistências.
Já Piris da Motta, volante paraguaio, foi contratado em agosto de 2018. Vindo do San Lorenzo, da Argentina, o atleta custou cerca de 10 milhões de reais aos cofres do Mais Querido. Pelo Flamengo, o jogador já disputou 52 jogos.