Ao longo da última semana, o clima nos bastidores do Flamengo tem sido quente. Com muitas especulações de contratações e, principalmente, imbróglios com a Federação de Futebol e rivais, o Mais Querido tem que manejar suas frentes. Mesmo com força dos dirigentes, o Mengo não conseguiu a liberação de público para o segundo jogo da final do Carioca. Dessa forma, o dirigente Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações do clube, detonou a atitude da prefeitura do Rio.
Vale destacar que, em sua reclamação por meio de uma rede social, BAP comparou a situação atual com a final da Libertadores de 2020: “Público com poucas restrições liberado para qq atividade no RJ.A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7,000 “convidados”(final da Libertadores). FLA X FLU não pode nem convidados. Mesma cidade,estádio e autoridades. Fique em casa,torcedor carioca.”, dizia a publicação.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO DIRIGENTE DO FLAMENGO:
Público com poucas restrições liberado para qq atividade no RJ.A Prefeitura concordou com times paulistas jogarem aqui com público de 7,000 “convidados”(final da Libertadores).
FLA X FLU não pode nem convidados.
Mesma cidade,estádio e autoridades.
Fique em casa,torcedor carioca.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) May 21, 2021
Apesar da grande mobilização do Flamengo nos bastidores, como mencionado, o objetivo da diretoria não foi alcançado. Durante o imbróglio, apenas o Rubro-Negro esteve com a FERJ pela liberação, enquanto Fluminense, Vasco, Botafogo e Prefeitura foram contra. Além disso, nem mesmo a torcida foi unânime no apoio ao retorno do público, visto que muitos ainda se preocupam por conta da pandemia da COVID-19.
Com o público vetado, tudo que o Mais Querido pode fazer, no momento, é vencer o segundo jogo da final e se sagrar campeão. Isso porque, na ida, as equipes empataram em 1 a 1, ou seja, quem triunfar levantará a taça. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.