O Flamengo investiu muito em contratações para as temporadas passada e atual. Do time titular e campeão de tudo no ‘ano mágico’ de 2019, oito dos onze titulares foram contratados em 2019: Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Arrascaeta, Bruni Henrique e Gabigol. Nesta semana, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, exaltou as contratações da gestão atual.
– Todas encheram de orgulho. Cada um teve a sua dificuldade. A do Arrascaeta teve uma grande contribuição dele e da parte dele. Todas foram importantíssimas para as conquistas do Flamengo. Todas tiveram um sabor especial. A do Marí, por exemplo, você convencer um jogador europeu vir jogar no Brasil. Em comum, a vontade muito grande dos atletas na hora de vir jogar no Flamengo. Cada uma tem o seu aspecto especial -, afirmou Spindel, em entrevista à FlaTV.
Para a temporada de 2020, Bruno Spindel e Marcos Braz fecharam a contratação de oito novos jogadores para reforçar o elenco, sendo Thiago, para as categorias de base, Gustavo Henrique e Léo Pereira, zagueiros, Thiago Maia, volante, e a chegada de três atacantes: Pedro, Michael e Pedro Rocha, além da compra definitiva de Gabigol, que já fez história com o Manto Sagrado.