Desde a saída de Jorge Jesus para o futebol português, as notícias na Europa são de que o Benfica está interessado nas contratações de alguns jogadores do Flamengo como Gerson, Bruno Henrique e também Léo Pereira.
Antes de embarcar para Portugal na busca por um novo treinador, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, falou sobre o interesse do Benfica nos atletas mas mostrou confiança na manutenção do elenco.
– São conversas privadas. A gente respeita a opção do Jorge e somos muito grato por tudo que o Jorge conquistou. O mercado é como ele é, mas temos confiança total que vamos manter o grupo. Não vai ser qualquer questão específica do Benfica que vai mudar o nosso projeto aqui.
Spindel comentou sobre um suposto acordo com Jorge Jesus para que o Benfica não tente contratar jogadores do Flamengo, mas ressaltou que a prioridade é manter o grupo que marcou história em 2019.
– Não vou falar em cláusula nenhuma de contrato. A gente desde o fim do ano passado deixou claro para os atletas e publicamente que tínhamos consciência do tamanho das conquistas que o clube alcançou e o que o grupo representava. O principal planejamento para 2020 era manter o grupo. Estamos fazendo isso para manter o grupo.