O Flamengo apresentou Mauricio Isla nesta segunda-feira (24). O novo reforço do Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva após o primeiro dia de treinamento com o elenco. O lateral chileno demonstrou-se muito feliz em vestir o Manto Sagrado e garantiu estar pronto para estrear na próxima partida contra o Santos, no domingo (30).
O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também participou da apresentação de Isla e concedeu entrevista coletiva. O dirigente do Rubro-Negro comentou sobre a contratação do lateral e não descantou um outro reforço, antes mesmo da janela de transferência internacional. Braz ressaltou a qualidade de alguns jogadores que atuam no futebol brasileiro.
– O nosso objetivo central era o Isla. A gente conseguiu e agora vamos ao mercado de novo, conversar com o técnico para saber do João Lucas, do Matheus, para saber como está essa situação e a gente com calma vai para o mercado. A gente tinha uma necessidade momentânea e rápida e que o Flamengo conseguiu suprir rápido com eficiência. Caso seja necessário a gente vai fazer o mesmo, se for contratar para o mesmo setor – e completou:
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
– Não necessariamente a janela de outubro. Você tem jogadores aqui no futebol brasileiro que a gente gosta, que pelo menos eu gosto. Acho que a primeira necessidade, a primeira emergência foi sanada. E, com calma, a gente vai analisar. Evidente que a janela de outubro é uma janela muito abrangente, nos dá uma envergadura para o Flamengo ir ao mercado. Eu e o Bruno gostamos muito deste cenário.
Com isso, apesar da contratação de Isla, o Flamengo continua monitorando o mercado. A lateral direita ainda é considerada uma posição carente no Rubro-Negro e, por isso, os dirigentes do clube permanecem atentos as possibilidades. Um nome que agrada e, até foi citado por Braz, é o lateral Guga, do Atlético-MG, porém, como alegou o VP de futebol, é um atleta considerado caro pela diretoria: “Quanto ao Guga, eu gosto desse jogador. O problema que é um jogador caro.”