Acertado com o Flamengo, Thiago Maia embarcará rumo ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16). A viagem acabou adiada por conta de problemas pessoais. Foi o que declarou um dirigente do Lille, que preferiu não se identificar, em contato com o jornal “O Dia”.
O dirigente do clube francês explicou que o volante tinha carro e casa para entregar, além de outros documentos para tratar, o que acabou atrasando a viagem, inicialmente marcada para acontecer nesta quarta-feira (15). Ele também garantiu que o jogador, de 22 anos, embarca nesta quinta.
– Amanhã (quinta-feira) ele viaja mesmo (risos). Não é lenda. Tinha carro e casa para entregar e outros documentos para tratar. Ele tem ainda alguns papéis de residente a assinar. Mas, amanhã (quinta-feira), vai partir sem falta. O acordo (com o Flamengo) está assinado -, disse o dirigente do Lille ao “O Dia”.
Flamenguista assumido, Thiago Maia realizará o sonho de atuar em seu clube do coração por, pelo menos, até dezembro de 2020. O salário será pago de forma integral pelo Rubro-Negro, que ainda poderá exercer a compra ao fim do vínculo. Na temporada europeia, o volante esteve em campo por apenas 129 minutos, divididos em quatro partidas.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.