Os clubes acertaram um novo contrato de direito de transmissão do Campeonato Carioca. A Record irá transmitir o estadual do Rio de Janeiro na TV aberta. Porém, nem todos ficaram contentes com o acerto. Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco, demonstrou certa irritação com o Flamengo.
O dirigente vascaíno falou sobre o tema logo após o arbitral da FERJ, que definiu o acerto, de forma unânime, com a Record. Carlos Osório fez questão de lembrar que o contrato anterior, com a Rede Globo, era superior ao atual. Somando-se a isso, ele ironizou o Flamengo.
— Importante que fique muito claro que os valores que os clubes receberão por este Campeonato Carioca são muito, mas muito inferiores ao contrato anterior. Vamos lembrar, o contrato anterior foi implodido pelo nosso rival de maneira completamente desastrada -, disse o dirigente vascaíno em entrevista à Rádio Tupi. Ele ainda prosseguiu:
— O Carioca tinha um dos melhores contratos de televisão aberta do Brasil, e o rival atuou mal no ano passado, rompeu o contrato, o que acabou resultando no cancelamento do contrato. Agora, não adianta chorar sobre o leite derramado. Dimdim (dinheiro) no bolso vai ser muito menor por que o rival implodiu o melhor contrato de regional de TV aberta do Brasil -, completou.
Vale lembrar, no entanto, o fato de o Flamengo não ter assinado com a Rede Globo em 2020. Ou seja, a emissora decidiu romper o vínculo por outro motivos, como a Medida Provisória 984, que na época dava direito ao Rubro-Negro de transmitir as partidas em que era mandante. O Campeonato Carioca 2021 terá início em 7 de março.