Dirigente espanhol se irrita com Vinicius Jr na terceira divisão: “Distorce o campeonato”

Destaque do Flamengo no primeiro semestre do ano, Vinicius Júnior ainda dá seus primeiros passos na Espanha. Ainda sem estrear pela equipe principal em jogos profissionais, o jovem atacante tem participado de jogos pelo Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. Entretanto, a presença doGaroto do Ninhona competição tem causado irritação de alguns cartolas, como é o caso de Felipe Llamaza, diretor geral do CyD Leonesa.

De acordo com o dirigente, a forma com que Vinicius tem sido utilizado na equipe secundária do Real Madrid pode desvirtuar o campeonato. Isso porque, como o atleta pode ser relacionado também para partidas do time principal, há a possibilidade de que ele não enfrente todos os adversários. Dessa forma, aquele que não tiver o atacante pela frente, acabará sendo ‘injustiçado’.

A competição acaba ficando desvirtuada por conta de jogadores de um certo tipo, de classe mundial, e também devido a certas filiações. Hoje, ele até pode vir jogar contra a gente, mas, amanhã, pode ser que ele não atue contra um rival direto, o que acaba distorcendo o campeonato —, disse Llamazares, em declaração reproduzida pelo perfil oficial da equipe.

Apesar de não ter sido incluído na equipe principal até então, Vinicius tem dado bons resultados no time B. Em três oportunidades que teve para entrar em campo, ele marcou três gols. Dois deles, inclusive, foram no principal clássico da cidade de Madri, contra o Atlético. O outro foi no duelo ante o Uniolistas de Salamanca, em cobrança de falta.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/dirigente-espanhol-se-irrita-com-vinicius-jr-na-terceira-divisao-distorce-o-campeonato/

Share this content: