Dirigente gremista insinua favorecimento na Libertadores: “CBF está ao lado do Flamengo”

Flamengo e Grêmio se preparam para protagonizar um dos maiores momentos do futebol brasileiro no ano. Rubro-Negro e Tricolor se enfrentam no Maracanã na próxima quarta-feira (23) no jogo de volta da semifinal da Libertadores e apenas um sairá de campo classificado para a decisão. Enquanto o Fla ainda tem um jogo do Brasileirão antes – contra o Fluminense, neste domingo (20), os gaúchos jogaram no sábado (19) e foram derrotados pelo Fortaleza. O resultado adverso parece ter mexido com os gremistas.

Nestor Fernando Hein, vice-presidente jurídico do clube gaúcho, levantou suposição polêmica após a derrota. O dirigente criticou a postura do Grêmio diante do Fortaleza e afirmou que, na semifinal da Libertadores, a CBF estará ao lado do Flamengo, exercendo pressão política. Ao cartola, faltou a lembrança de que a competição continental não é responsabilidade da confederação nacional, mas sim da CONMEBOL.

Atuação não foi boa. Quarta-feira estaremos a noventa minutos de uma final. CBF está jogando ao lado do Flamengo pressionando politicamente para seu time disputar a final. Tudo para nos prejudicar. Lutaremos todos esta guerra“, escreveu.

Ao que parece, Hein não estava presente no próprio estádio na partida de ida. Após semanas de suposições sobre uma hipotética soberba rubro-negra, os gremistas saíram de campo aliviados por um empate conquistado nos minutos finais do jogo graças a arbitragem polêmica, que favoreceu o time da casa. O Flamengo teve três gols anulados – dois de forma correta e um de maneira muito polêmica, quando o VAR apontou impedimento inexistente de Gabigol.

Houve ainda falta pesada de Michel sobre Gerson que resultou em atuação confusa do VAR e do árbitro argentino Nestor Pitana. O juiz sequer marcou infração, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo sobre um possível cartão vermelho. Mesmo após conferir as imagens da solada na canela, Pitana advertiu o meia gremista apenas com cartão amarelo.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/dirigente-gremista-insinua-favorecimento-na-libertadores-cbf-esta-ao-lado-do-flamengo/

Share this content: