Dirigente justifica desistência do Flamengo por Jorge Jesus

Treinador do Benfica não passou segurança ao Rubro-Negro, que tem urgência na definição do novo treinador

O Flamengo está há uma semana em Portugal à procura do comandante para a temporada de 2022. Jorge Jesus era a prioridade do time carioca, mas a negociação se arrastou mais do que o Fla esperava. Por isso, o Mais Querido desistiu do Mister, e um dirigente rubro-negro explicou o motivo.

Em contato com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o dirigente pediu para não ter o nome revelado, mas abriu o jogo quanto ao motivo de desistir de Jorge Jesus: “As negociações iam de um lado e para o outro. Nunca andavam para frente, não avançavam. Em alguns momentos, ele dizia que queria vir, mas que a decisão era do Benfica. Em outros, queria mais prazo para se definir“, disse.

De acordo com o jornal português Record, o Flamengo não só desistiu de Jorge Jesus, como já acertou com o novo treinador. Paulo Sousa assinou contrato por dois anos com o Rubro-Negro, segundo o portal lusinato. O comandante chega ao Brasil em janeiro e participará do planejamento da pré-temporada do Fla.

O elenco do Flamengo se reapresenta no dia 10 de janeiro, já sob os olhares de Paulo Sousa. O treinador, de 51 anos, estava na Seleção Polonesa – de onde se despede para assumir o Fla – e tem passagens por Bordeaux (FRA), Tianjin Quanjian (CHI), Fiorentina (ITA), Basel (SUI), Maccabi (ISR) e Videoton (HUN) Ma. Ele conquistou, até então, quatro títulos como técnico: uma Taça da Liga da Hungria (2011/2012), uma Supertaça da Hungria (2011/2012), um Campeonato de Israel (2013/2014) e um Campeonato Suíço (2014/2015).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/dirigente-justifica-desistencia-do-flamengo-por-jorge-jesus/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-justifica-desistencia-do-flamengo-por-jorge-jesus