Dirigente que comanda futebol feminino do Flamengo analisa reestruturação da categoria

Nas últimas semanas, houve uma campanha da torcida do Flamengo nas redes sociais pedindo para o clube assumir a gestão do futebol feminino. A hashtag #FlaAssumeAsMinas movimentou o Twitter e solicitava que o Mais Querido investisse na modalidade. Atualmente, o Mengo tem o apoio da Marinha no comando das Meninas da Gávea. O coordenador da categoria André Rocha, destrinchou todas as novidades.

—Desde 2019, parte das atletas já era do Flamengo, contratadas pelo clube naquele ano. Em 2021, eu assumo com esse cenário. Primeiro a gente faz uma identificação de qualidade técnica das atletas que estavam presentes, pois até o momento era tudo gerido pela Marinha. Montamos o DM do Flamengo e passamos a participar mais da comissão técnica, trazemos jogadoras de fora (Darlene e Daiane) e começamos a reestruturação técnica -, explica André Rocha.

— Ainda temos atletas dentro do grupo que são só da Marinha? Temos. Quanto isso representa em percentual? 5%! 95% do meu grupo é do Flamengo e algumas da Marinha também. Hoje, se não me engano, tenho em torno de 18 ou 20 atletas com contrato com a Marinha, então estamos falando que 5 delas não tem contrato com o Flamengo e as demais todas tem contrato com o Flamengo -, completou.

Atualmente, a equipe contou com a chegada de jogadoras e aumentou o nível do time. Sendo assim, iniciou o caminho do Campeonato Carioca com duas vitórias expressivas. Na estreia, derrotou o CEPE-Caxias pelo placar de 5 a 0. Além disso, no último sábado (09), goleou a partida contra a equipe do Barcelona pelo placar de 14 a 0.

Desta forma, as Meninas da Gávea querem continuar com as vitórias e sem sofrer gols na competição. O próximo compromisso é diante do LCD/ Seven, na quarta-feira (13), às 15h (horário de Brasília), no CEFAN. O Rubro-Negro está com seis pontos e empatado na liderança com o Vasco.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/dirigente-que-comanda-futebol-feminino-do-flamengo-analisa-reestruturacao-da-categoria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigente-que-comanda-futebol-feminino-do-flamengo-analisa-reestruturacao-da-categoria