Na última segunda-feira (19), Flamengo e Vasco enviaram representantes para uma reunião, a fim de tratar sobre negócios. Na ocasião, as diretorias conversaram sobre um possível acordo de administração conjunta do Maracanã. Após se ver afastado da gestão, que ficou com a dupla Fla-Flu, o Cruzmaltino não descarta nova tentativa de ‘comandar’ o local. Dessa forma, o vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre o ‘estopim’ da parceria.
Em entrevista à Rádio Globo, o dirigente do Flamengo explicou a origem curiosa da reunião entre arquirrivais. Além disso, aproveitou a oportunidade para frisar que o futebol carioca precisa ser mais unido e que o Rubro-Negro advoga por novas parcerias entre rivais estaduais.
– Pode parecer curioso, mas não partiu do Flamengo ou Vasco (o encontro entre os presidentes). Partiu de um grande rubro-negro que é amigo nosso e amigo do Salgado. Ele tinha dito que seria interessante que a gente se conhecesse. Foi uma conversa de amigos no plano social – disse, antes de completar:
– Vamos tentar construir, a partir disso, algo positivo para os clubes e o futebol carioca. Precisamos ser muito mais unidos. Isso não tem ligação com a concessão do Maracanã. Flamengo advoga que fora de campo deveríamos ser próximos e sócios de um espetáculo maior – finalizou o vice-presidente do Fla, que agora aguarda a nova licitação do Maracanã.
De olho nos bastidores, o Mais Querido segue concentrado dentro das quatro linhas, onde tem um importante compromisso no fim de semana. Assim, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.