Dirigentes do Fla flagaram ofensas racistas de mais botafoguenses e viralizaram vídeos

Os ânimos já estavam acirradas do lado de fora do estádio Nilton Santos. O encontro de torcedores no interior das arquibancadas antes da partida se iniciar teve xingamentos, arremesso de objetos e culminou com as injúrias raciais de um botafoguense na direção do camarote onde familiares e amigos do atacante Vinícius Junior assistiam a Botafogo e Flamengo. Ao fim do primeiro tempo, o torcedor protagonizou as ofensas e começou a ser filmado por dirigentes rubro-negros. De forma imediata, as imagens foram para as redes sociais e viralizaram.

O autor das ofensas foi levado pela polícia ao Juizado Especial Criminal, mas antes chegou a ser agredido pelos próprios botafoguenses, entre eles alguns negros. Mesmo com a detenção o clima hostil continuou. Outros torcedores que chamaram os rubro-negros de "macacos" seguiram na arquibancada e foram novamente flagrados pelo rubro-negros.

"Eram quatro ou cinco camarotes sequenciais de torcedores rubro-negros acima da leste inferior do Botafogo, ai desde o inicio foram ofensas e intimidações dos botafoguenses a cada manifestacao nestes camarotes. Ai com o episodio de racismo, houve uma revolta e aumento de xingamentos, copos arremessados. A torcida do botafogo no intervalo veio para frente da varanda desses camarotes, até a chegada do Gepe", contou um dirigente do Flamengo que preferiu não se identificar.Botafoguenses atiravam objetos na direção dos camarotes e para o setor sul, ao lado esquerdo. Dos redutos flamenguistas também vinham copos e moedas. Ao fim do jogo, os familiares e amigos do jogador do Flamengo foram depor no Jecrim e não quiseram retirar as queixas. Vinícius soube do episódio, mas voltou no ônibus do clube com a delegação para não se expor. O atacante treinou normalmente e está á disposição para as próximas partidas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/dirigentes-do-fla-flagaram-ofensas-racistas-de-mais-botafoguenses-viralizaram-videos-21719082.html

Share this content: