Dirigentes do Flamengo visitam o Lyon e intensificam conversas por Thiago Mendes

Em tour pela Europa desde o dia 25 de julho, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol do Flamengo e diretor executivo da pasta, tentam intensificar as negociações por reforços para a temporada. Nesta segunda-feira (02), a dupla foi até o Lyon, clube de Thiago Mendes, para uma reunião com Juninho Pernambucano, dirigente do time francês. Desde que as tratativas se iniciaram, este foi o primeiro encontro entre as partes. A informação é de Venê Casagrande.

A ida até a sede do Lyon foi uma tentativa de tentar convencer o time francês a liberar o volante – que já está fora dos planos da comissão técnica do clube -, para defender o Flamengo. O impasse, no entanto, continua o mesmo, e gira em torno da cláusula de obrigação de compra pedida pelo Olympique Lyonnais, com valor considerado como ‘alto’ para o atual momento financeiro do Rubro-Negro.

Para contratar Thiago Mendes, o Flamengo ofereceu um contrato de empréstimo, com opção de compra ao final do vínculo, mesmo molde utilizado na negociação de Thiago Maia. Dessa forma, o volante chegaria ao clube sem custos e o Mais Querido conseguiria reforçar o elenco e, ao mesmo tempo, equilibrar as finanças. A proposta, no entanto, não agrada ao clube francês.

Apesar de o negócio não ser considerado ‘fácil’, os dirigentes do Flamengo não desistem das negociações e já contam com o apoio do jogador, que manifestou o desejo de defender o Manto Sagrado, e também de sua esposa, que vem utilizando as redes sociais para torcer por um desfecho positivo para as tratativas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/dirigentes-do-flamengo-visitam-o-lyon-e-intensificam-conversas-por-thiago-mendes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigentes-do-flamengo-visitam-o-lyon-e-intensificam-conversas-por-thiago-mendes

Share this content: