Na noite da última quarta-feira (25), o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0, em Porto Alegre, e encaminhou a classificação rumo às semifinais da Copa do Brasil. Além da chuva de gols do Rubro-Negro na partida, uma cena especial, envolvendo Gabigol, chamou atenção. Na saída das equipes para o intervalo, o atacante do Mais Querido foi hostilizado por dirigentes do Grêmio que se encontravam na tribuna de imprensa da Arena Tricolor.
Gritos como “marginal” e “clandestino” foram direcionados ao camisa 9 rubro-negro não só durante a saída para o intervalo, bem como após os gols do time carioca. Irreverente, Gabigol respondeu com uma pitada de deboche. Além de comemorar o massacre de maneira enérgica e olhando para os cartolas gremistas, o ídolo flamenguista fez um gesto com a mão espalmada, em alusão ao 5 a 0 aplicado pelo Mengo no mata-mata de dois anos atrás, pela Copa Libertadores.
Como citado, não foi só no deboche que o Mengão levou a melhor. No campo, depois de ter Isla expulso, o Mais Querido não se abateu e goleou por 4 a 0. Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram e encaminharam a classificação do Clube da Gávea para as semifinais do mata-mata nacional.
Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Com Gabigol à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo enfrenta o Santos neste sábado (28), a partir das 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A partida, válida pela 18ª rodada, contará com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.