Dirigentes e jogadores do Flamengo se incomodam com a coletiva de Paulo Sousa

Treinador apontou os erros individuais como principal causa da derrota para o Fortaleza

Depois da derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, na tarde do último domingo (05), Paulo Sousa foi questionado sobre a atuação do Flamengo. Na resposta, o técnico português foi direto ao apontar erros individuais como fator fundamental para o resultado negativo. Logo após a fala repercutir, dirigentes e alguns jogadores do clube ficaram insatisfeitos, alegando que o comandante “terceirizou a culpa” aos atletas. Informação da jornalista Raisa Simplicio.

No Maracanã, o primeiro gol do Fortaleza surgiu de uma saída de bola errada protagonizada por Willian Arão. Além do equívoco que resultou no tento adversário, outras falhas também marcaram, principalmente, o primeiro tempo no duelo. Pablo e Ayrton Lucas, por exemplo, foram outros dois atletas que cederam jogadas perigosas ao time cearense. Paulo Sousa, logo, não escondeu a insatisfação com o déficit individual no Flamengo.

— O que nos aconteceu, sem dúvida, foi que todas as decisões individuais foram erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte […] O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai acontecer. Foi muito fraco individualmente —, analisou o português, em coletiva pós-jogo.

Foi justamente esse trecho da coletiva que incomodou dirigentes e alguns jogadores, tanto que o respaldo que partia de uma ala da diretoria diminuiu após a derrota para o Fortaleza. Assim, Paulo Sousa nunca esteve tão ameaçado no cargo quanto agora. E ainda nesta segunda-feira (06), o presidente Rodolfo Landim e o Departamento de Futebol do Flamengo vão se reunir para avaliar o trabalho do português e definir se o técnico seguirá ou não no Rubro-Negro.

Pressionado e com a corda no pescoço, Paulo Sousa e elenco flamenguista se reapresentam nesta segunda (06) para o início das atividades que visam o próximo duelo. Na terça-feira (07), o grupo viaja para o interior de São Paulo, onde encara, às 20h30 da quarta-feira (08), o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª posição, com 12 dos 27 pontos disputados na competição, o Flamengo está a seis atrás do líder Corinthians e precisa da vitória para colar na briga pelas primeiras colocações.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/dirigentes-e-jogadores-do-flamengo-se-incomodam-com-a-coletiva-de-paulo-sousa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dirigentes-e-jogadores-do-flamengo-se-incomodam-com-a-coletiva-de-paulo-sousa