Discussão sobre Medida Provisória 984 fica em segundo plano no Congresso

A Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, dá aos clubes mandantes o ‘poder’ de negociarem os direitos de transmissão de seus jogos com mais liberdade. Entretanto, segundo o Uol Esporte, as discussões em prol desta MP foi colocada em segundo plano na Câmara dos Deputados. Isso porque, líderes do congresso, no momento, priorizam as votações sobre medidas relacionadas à pandemia da Covid-19 e à PEC das eleições municipais.

Por conta disso, a chamada ‘MP do Flamengo’ está congelada’ e não há previsão de quando deverá ser votada. No entanto, o prazo inicial de vigência de uma Medida Provisória é de 60 dias, sendo prorrogado automaticamente por igual período caso não tenha sua votação concluída pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. De acordo com o próprio Congresso Nacional, se a MP não for apreciada em até 45 dias, contados da sua publicação, ela entra em regime de urgência, suspendendo todas as demais deliberações legislativas da casa em que estiver tramitando.

Ou seja, apesar das discussões sobre a Medida Provisória 984 estar congelada no momento, ainda há prazo de vigência, já que ela foi assinada no dia 18 de junho. Além disso, a renovação automática também pode ocorrer para que ela siga em vigor. Segundo o portal Uol, o presidente Bolsonaro e dirigentes de clubes se reuniram na última terça-feira (30). O ‘encontro’ foi considerado como uma ação importante para a popularidade do despacho assinado pelo poder executivo, mas nem assim a discussão sobre o tema foi à pauta em Brasília.

Enquanto isso, a Rede Globo e o Flamengo seguem travando uma ‘guerra’. A emissora é considerada uma das mais prejudicadas pela MP, pois ela é detentora dos direitos de transmissão da maioria dos clubes brasileiros. Para o Campeonato Carioca 2020, por exemplo, apenas o Mais Querido não fechou acordo com ela. Por isso, em seu próximo compromisso, nesta quarta-feira (01), o Rubro-Negro escolheu realizar a transmissão através da FlaTV, canal oficial do time no YouTube. A Globo, por sua vez, acionou o clube na justiça, mas teve a primeira liminar negada na última segunda-feira (29).

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

A bola rola para Flamengo x Boavista a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão ficará por conta da FlaTV, que tem pretensão de bater recorde com a exibição por imagem de seu jogo. Por isso, o Coluna do Fla abriu mão de sua tradicional ‘transmissão pé quente’. Vale lembrar que o Mais Querido é o líder geral do Carioca com 25 pontos. Além disso, o time comandado por Jorge Jesus já está classificado para a semifinal da Taça Rio (segunda fase do torneio), marcada para acontecer no próximo domingo (05).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/discussao-sobre-medida-provisoria-984-fica-em-segundo-plano-no-congresso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=discussao-sobre-medida-provisoria-984-fica-em-segundo-plano-no-congresso

Share this content: