Disputa por titularidade no Flamengo será acirrada com chegada de Domènec Torrent

O Flamengo apresentou Domènec Torrent como seu novo treinador na última segunda-feira (03). No mesmo dia, Dome, como gosta de ser chamado, já comandou a primeira atividade do elenco rubro-negro no Ninho do Urubu. Isso porque, a equipe e o técnico estreiam, juntos, no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (09), ou seja, com menos de uma semana de treinos. A mudança no comando do Mais Querido, no entanto, pode acirrar ainda mais a disputa por uma vaga na equipe titular do time da Gávea.

A tendência é que com Dome, que ainda vai identificar o estilo de jogo e qualidade de cada jogador, os reservas possam ganhar mais tempo de jogo. Com o novo comandante e com os ‘novos ares’ no Ninho do Urubu, a briga por posição promete ser isso. Em 2020, o Mais Querido trouxe nomes como Michael, Pedro, Thiago Maia, Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Léo Pereira. Tirando os zagueiros, que revezam na titularidade junto ao Rodrigo Caio, os demais, são opções no banco de reservas. Apesar de todos, como lembrou o Uol Esporte, terem tempo de jogo na ‘era Jorge Jesus’.

Ou seja, o Rubro-Negro ficou com um elenco ainda mais recheado do que aquele que venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, em 2019. Até porque, além dos reforços, jogadores como Bruno Henrique, Gabigol, Everton Ribeiro, Gerson, Rafinha e Filipe Luís, todos campeões na temporada passada, permaneceram na equipe da Gávea. Agora, o Mengão se prepara para estrear no Brasileiro deste ano, no próximo domingo (09), contra o Atlético Mineiro.

A partida, que marca a primeira rodada do campeonato para o Rubro-Negro – sob o comando do novo treinador – acontece no Maracanã, ainda sem público devido ao surto pandêmico da Covid-19. O jogo será transmitido pela TV Globo e o Coluna do Fla também estará no estádio, realizando a sua tradicional transmissão pé quente, com narração de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/disputa-por-titularidade-no-flamengo-sera-acirrada-com-chegada-de-domenec-torrent/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=disputa-por-titularidade-no-flamengo-sera-acirrada-com-chegada-de-domenec-torrent

Share this content: