Disputa por Vizeu, Grêmio de olho em Gatito e colombiano na mira do Flamengo; o domingo da …

O último domingo de 2018 foi marcado por poucas confirmações, mas algumas novidades na Central do Mercado do futebol brasileiro. O Grêmio foi o clube que mais movimentou o dia. Está envolvido em uma disputa por um atacante, aproximou-se de um lateral-esquerdo e se lançou para contratar um goleiro.

O Tricolor, assim como o Corinthians, quer Vizeu, ex-Flamengo e que está na Udinese. Espera fechar em breve com o argentino Emmanuel Mas, do Boca Juniors. E definiu Gatito Fernández, do Botafogo, como um substituto ideal para substituir Marcelo Grohe. No entanto, o Glorioso não pretende liberar o paraguaio por menos de R$ 20 milhões, valor de sua multa rescisória. O vínculo do goleiro com a equipe carioca vai até 2021.

+ Veja como está o Vai e Vem do Mercado 2019!

Gatito Fernandéz tem contrato até 2021 com o Botafogo. Grêmio quer o goleiro para ser substituto de Marcelo Grohe — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Depois de anunciar a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo definiu um novo alvo. O Rubro-Negro deve ir atrás do atacante colombiano Luis Díaz, de 21 anos, que atua no Junior Barranquilla. O preço, porém, é um pouco alto. A equipe colombiana quer US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões) para liberar um de seus principais jogadores.

A dupla Atletiba também teve dia movimentado. O Athletico-PR, enfim, deve efetivar Tiago Nunes como treinador do clube. O acordo está apalavrado para a próxima temporada. O Furacão, inclusive, tem interesse no jovem meia argentino Tomás Andrade, que pertence ao River Plate e está emprestado ao Atlético-MG.

O Coritiba está atrás do meia Sammir, brasileiro naturalizado croata, de 31 anos, que está sem clube desde que deixou o Wuhan Zall, da China. O Coxa também tenta segurar o goleiro Wilson, que é desejo da Chapecoense.

O domingo também foi de três anúncios:

  • João Paulo, novo atacante do Ceará

  • Guilherme Parede, novo atacante do Internacional

  • Renato, novo lateral da Chapecoense

Veja outras notícias do domingo:

  • São Paulo acerta empréstimo do meia Shaylon para o Bahia
  • Bahia e Nilton entram em acordo e se aproximam de renovação por uma temporada
  • Luiz Adriano diz que "está chegando no Inter" e empolga colorados em rede social
  • Jesiel negocia ida para o futebol japonês; mais quatro jogadores do Atlético-MG com destinos traçados
  • Jornal aponta interesse de clubes argentinos em Bou; Vitória não deve dificultar transferência
  • Agente de Dodô faz apelo para liberação ao Fortaleza e revela recusa ao Sport
  • Compasso de espera: CSA ainda aguarda resposta do zagueiro Gum

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/disputa-por-vizeu-gremio-de-olho-em-gatito-e-colombiano-na-mira-do-flamengo-o-domingo-da-central.ghtml