Djalminha comenta venda de Paquetá: “Quando o jogador quer ir embora, tem que liberar”

AFF IMAGES / FLAMENGO

O Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas o assunto em parte da imprensa ainda é a venda de Lucas Paquetá para o Milan. Dessa vez, quem falou sobre o tema foi o ex-jogador do Flamengo, Djalminha, no programa Bate-Bola Debate, da ESPN.

O ex-atleta e agora comentarista falou sobre a venda e disse que o camisa 11 da Gávea demonstrou que não estava interessado apenas em dinheiro, mas sim em crescer profissionalmente. Djalma ainda ponderou que, se o meio-campista queria sair, o Fla fez o certo em vendê-lo.

O Paquetá, há um certo tempo, havia dado uma declaração de que ele não iria, de maneira alguma, para mercados que não tivessem o ganho técnico, que não fosse uma liga forte. Quando você expõe isso para o clube, é legal. Significa que você quer crescer profissionalmente e não está pensando apenas no dinheiro. Quando aparece a proposta, e quando o jogador quer ir embora, tem que liberar —, disse o comentarista.

A negociação foi finalizada em cerca de R$ 150 milhões de reais na cotação atual e, como o Rubro-Negro tem apenas 70% dos direitos econômicos do meia, ficará na Gávea, aproximadamente, R$ 105 milhões. Por isso, Djalminha disse que, se o Fla tivesse condição financeira, seria ideal que o jogador permanecesse atuando no Brasil.

— Se o Flamengo tivesse condições financeiras de mantê-lo, acredito que seria o melhor cenário. Paquetá ficar um pouco mais, só que com o jogador querendo estar. A partir do momento em que o jogador quer ir embora, é melhor vender e vender bem. Nesse caso, é inevitável. Quando o jogador quer ir, não adianta mantê-lo, pois depois o rendimento cai e não aparece a proposta e o jogador começa a culpar o clube —, finalizou o ex-atleta.

Apesar da negociação ter sido finalizada, Lucas Paquetá se apresenta apenas em janeiro de 2019 ao Milan. Com isso, o meia vai estar disponível para entrar em campo nos próximos nove jogos do Flamengo na temporada. O primeiro deles será neste domingo (21), diante do Paraná, na Vila Capanema. A partida vai ter início às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/djalminha-comenta-venda-de-paqueta-quando-o-jogador-quer-ir-embora-tem-que-liberar/

Share this content: