Dois clubes entram na briga com o Fla por Maicon

Maicon, o zagueiro do Galatasaray é apontado na Turquia como o novo alvo do Flamengo. Apesar de Ricardo Lomba afirmar que as contratações do clube terminaram, o VP de futebol do Fla também fala que o mercado continua sendo estudado visando fortalecer o plantel Rubro-Negro. Porém, de acordo com o jornal turcoMilliyet, o Santos e o Krasnodar, da Rússia, entraram na briga pela contratação do atleta.

Ainda segundo a imprensa turca, o clube da Gávea está disposto a desembolsar 5 milhões de euros pelo defensor, quantia que chega próxima aos R$ 22 milhões atualmente. Porém, apesar da diretoria turca estar disposta a negociar o jogador, que não é unanimidade entre cartolas e comissão técnica, espera recuperar o investimento de 8 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões, pagos ao São Paulo.


.


Aos 29 anos de idade, Maicon está no futebol europeu desde o início de 2017, quando o Galatasaray desembolsou 7,5 milhões de euros para tirar o defensor do São Paulo. Por lá, ele participou de 35 partidas na temporada 2017/18 e chegou a balançar as redes por cinco vezes. Vale ressaltar ainda que, de acordo com a avaliação do siteSofascore, especializado em estatísticas futebolísticas, o zagueiro tem a nota média de 7,18 naSuper Lig,a primeira divisão da Turquia.

Enquanto isso, o Flamengo conta atualmente com cinco zagueiros na equipe principal: Léo Duarte, Réver, Thuler, Rhodolfo e Juan. Apesar das opções parecerem vastas, o clube tem sofrido com os desfalques de atletas da posição por conta de problemas físicos. Além disso, Thuler ainda não é considerado para assumir grandes responsabilidades no time titular, uma vez que tem apenas 19 anos, e Juan vai se aposentar no final da temporada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/dois-clubes-entram-na-briga-com-o-fla-por-maicon/

Share this content: