O incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira (08) deixou dez mortos e três feridos. Dos sobreviventes que deram entrada no hospital, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo tem previsão de alta para a próxima segunda (11) ou terça (12). Eles estão na UTI e a expectativa é que até a manhã de domingo (09), os atletas já estejam no quarto.
O quadro dos dois jogadores é estável. O mais grave é de Johnatan Cruz Ventura, que teve 30% do seu corpo queimado, com queimaduras de 2º e 3º grau. Ele inalou muita fumaça e precisou passar por uma cirurgia logo que chego ao hospital e, em seguida, foi transferido para o Hospital Pedro II, que é referência no tratamento de queimados.
Na manhã deste sábado (09), o atleta foi submetido a uma broncoscopia, procedimento que trata de lesões nas vias respiratórias. As lesões no corpo do jovem estão sendo tratadas com banhos e curativos. Não há previsão de alta.
Das dez vítimas fatais, quatro já foram reconhecidas no IML e três já foram liberadas. Os corpos de Bernardo Pisetta, Pablo Henrique e Vitor Isaías foram retirados pelos familiares e ainda resta o de Arthur Vinícius.