Dois jogos e prejuízo: Fla soma déficit de R$ 194 mil no Maracanã

Por: Yuri Sobral

No último dia 20, numa tarde de domingo, 46.472 pessoas estiveram no Maracanã, viram a vitória do Flamengo por 2 a 1 em cima do Bangu e bateram o recorde de público do clube em aberturas de temporada no século XXI. O que gerou uma renda de R$ 1.067.172,00. No entanto, do valor total, o Flamengo teve direito a só R$ 13.684,90, equivalente a apenas 1,2% da renda.

Em outra partida e no mesmo estádio, contra o Boavista, na última terça-feira (29), o Maracanã recebeu 32.650 pagantes. Foram gerados R$ 716.169,00, mas houve prejuízo pro Mais Querido. A partida teve um total de despesas de R$ 924.271,26, fazendo com o clube da Gávea tivesse um saldo negativo de R$ 208.102,26, fora o pagamento de R$ 6.200 referentes ao antidoping.

Nas duas primeiras partidas no ano, 80.552 pessoas estiveram no antigo Templo do Futebol, e R$ 1.783.341,00 foram gerados. Apesar do alto valor em curto período de tempo, o rubro-negro carioca já tem R$ 194 mil em saldo negativo.

Dentro de campo, o Flamengo conquistou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Boavista. Agora, a equipe briga para garantir a primeira colocação do Grupo C, posição que ocupa atualmente, com 10 pontos. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro recebe a Cabofriense, ocupante do terceiro posto, com quatro pontos, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/dois-jogos-e-prejuizo-fla-soma-deficit-de-r-194-mil-no-maracana/