O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo neste domingo (1), por 4 a 1, em jogo disputado no Maracanã. Com isso, o Mais Querido desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Brasileirão, e segue estacionado nos 35 pontos, mesmo número do líder Internacional. Ao final do confronto, o técnico Domènec Torrent comentou sobre os desfalques do Mais Querido nesta ‘maratona’ e frisou que não quer que eles se tornem desculpas para as derrotas de seus comandados:
– O departamento médico está trabalhando forte. O Rodrigo Caio estava pronto para hoje mas se machucou novamente, o Arrascaeta e o ‘Gabi’ estão proximos, mas não sei ao certo, isso só com o departamento medico. Não temos que usar isso como desculpa, os jogadores de hoje já ganharam diversos jogos, estavam invictos há 12 partidas e são muito qualificados. Hoje foram erros individuais, não teve nada a ver com os jogadores de fora, apesar de sentirmos falta deles.
Vale frisar, também, que o próximo compromisso do Mais Querido no Campeonato Brasileiro é crucial. Enfrenta, no domingo (8), o Atlético Mineiro, rival direto na briga pela liderança, em jogo que marca a primeira rodada do segundo turno. No primeiro compromisso da competição, as equipes se enfrentaram no Maracanã, com vitórias dos mineiros por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís.
Virando a chave, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil. O Fla, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba, tem a vantagem do empate para o confronto decisivo. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.