Dome passa por maratona de outubro com 85% de aproveitamento; novembro tem nova sequência

Por: Tulio Rodrigues

Se o Flamengo fosse uma escola, Domènec Torrent seria um aluno tratado com desconfiança por causa do seu início com notas baixas, mas que vai se recuperando ao longo do semestre entre testes, provas e trabalho. Até sofrer a goleada contra o Del Valle, no Equador, eram 11 jogos e um aproveitamento de 51,52% com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. 13 gols marcados e 18 sofridos. Um saldo de cinco gols negativo. Momento em que sua cabeça esteve a prêmio. Dedicado, Dome vem conseguindo passar com sucesso e com média alta.

O mês de outubro reservava ao treinador uma maratona de jogos por três competições diferentes em que incluiu até uma partida com menos de 48 horas de intervalo. Foram cinco jogos em casa e quatro fora. O saldo foi extremamente positivo: sete vitórias e dois empates. 22 gols marcados e oito sofridos. Saldo positivo de 14 tentos e um aproveitamento de 85,19%.

A maratona começou no dia 04 de outubro contra o Athletico, no Maracanã. Vitória por 3 a 1. Três dias depois, dia 07, nova vitória. 3 a 0 no Sport, em casa. No dia 10, virada no clássico contra o Vasco: 2 a 1. Aí veio o período mais complicado. O Flamengo sofreu pra vencer o Goiás por 2 a 1 no dia 13 e também nos seus domínios, menos de 48 horas depois, empate frustrante com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, no dia 15. No dia 18, viagem a São Paulo para golear o Corinthians por 5 a 1. Virando a chave, o Mais Querido recebeu o Junior Barranquilla e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, na vitória por 3 a 1. Dia 25, Brasileirão novamente no mapa e empate emocionante com o Internacional no Beira-Rio em 2 a 2. Encerrando a maratona, no dia 28, foi a vez de estrear pela Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Em novembro, nova maratona de jogo que pode chegar a nove. O mesmo número do mês anterior. No dia primeiro, próximo domingo, recebe o São Paulo pelo Brasileirão. Depois, no dia 04, a partida de volta contra o Athletico pela Copa do Brasil. Passando de fase, já garante mais duas partidas nas quartas de final, nos dias 11 e 18. Antes, no dia 08, viaja até Minas para enfrentar o Atlético Mineiro, agora pelo Brasileirão. Dia 14, Atlético-GO e dia 21, Coritiba, ambos em casa. No dia 24, a equipe comanda por Domènec Torrent vira a chave de novo e mira suas forças pela Libertadores para enfrentar o Racing, no primeiro duelo pelas oitavas. Quatro dias depois, no dia 28, Brasileirão novamente. O Mais Querido vai até o Sul encarar o Grêmio.

VEJA MAIS NO OPINIÃO DESTA QUINTA (29):

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/dome-passa-por-maratona-de-outubro-com-85-de-aproveitamento-novembro-tem-nova-sequencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dome-passa-por-maratona-de-outubro-com-85-de-aproveitamento-novembro-tem-nova-sequencia

Share this content: