Com a chegada de Domènec Torrent, o rodízio começou a ser uma filosofia de jogo no Flamengo. O técnico catalão garante a rotatividade dos jogadores em busca da formação física ideal para todos os componentes do elenco. O treinador já chegou a dizer em coletiva que os “11 ideais” são aqueles que tiverem melhor fisicamente. Uma das posições mais mexidas é a zaga rubro-negra.
Rodrigo Caio é considerado por muitos o titular absoluto de uma das vagas da zaga. Desde que Domè chegou, o zagueiro é o jogador que mais atuou, porém, foi poupado pela primeira vez na derrota contra o Ceará. Para compor a zaga, o técnico já testou: Gustavo Henrique, Léo Pereira e Thuler. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico catalão colocou Thuler como a quarta opção para a zaga.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Ainda segundo o jornalista, a justificativa para a hierarquia definida por Domè é a saída de bola de Thuler. Desde a chegada do técnico, o jovem zagueiro vem realizando atividades especiais para melhorar o passe. O defensor atuou apenas 33 minutos sob o comando do técnico. Além disso, vale relembrar que Thuler chegou a ser testado como lateral direito na partida contra o Bahia.
Para o próximo compromisso, o Rubro-Negro deve contar com Rodrigo Caio de volta à zaga. Porém, para a segunda vaga na defesa, o martelo ainda não está batido. O técnico Domènec Torrent tem até esta quinta (17), o dia da partida, para definir o escolhido. O Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, às 21h (horário de Brasília, pela Libertadores.