Na última quarta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Grêmio em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1×1, mas a substituição de Domènec Torrent, que tirou Everton Ribeiro, capitão do time e melhor em campo, para a entrada de Vitinho, causou estranheza e irritação à Maior Torcida do Mundo.
Em entrevista coletiva após a partida, Torrent fez questão de ressaltar a sua satisfação com o desempenho do camisa 7 da Gávea, mas explicou a opção pela substituição de Vitinho.
– Ele estava bem e isso é certo, mas Arrascaeta estava bem e Gerson, para mim, estava bem. Eu precisava abrir o campo e, para abrir o campo, precisava de jogadores mais rápidos. Everton joga muito bem entre linhas e não no médio, mas quando queres jogar com 4-2-4 e dois extremos abertos, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Eu estou muito feliz com o Everton, jogou muito bem no último jogo, mas você precisa fazer mudanças táticas e decidir rapidamente quais jogadores são melhores para nós. Eu estava feliz com Everton, mas com Arrasca e Gerson, também -, explicou.
Após quatro rodadas, o Flamengo de Domènec Torrent chegou a quatro pontos na tabela de classificação, com uma vitória (contra o Coritiba), um empate (contra o Grêmio) e duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO). Rumo à segunda vitória na competição e a busca pela manutenção do título, o atual campeão brasileiro volta aos gramados no próximo domingo (23), para enfrentar o Botafogo. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).