Após o Botafogo ser eliminado no Campeonato Carioca, o dono da SAF do alvinegro, John Textor, se mostrou insatisfeito com a arbitragem. Tanto que, em entrevista ao canal da jornalista Aline Bordalo, o empresário prometeu se posicionar na Ferj e comparou a atuação dos árbitros diante do tricolor com a do último clássico contra o Flamengo, em fevereiro, pela Taça Guanabara.
— Vou contar uma história. Eu também não gosto de árbitros. De nenhum deles. Em lugar nenhum do mundo. Brincadeira. Mas agora que sou dono de um clube, tenho que me comportar. Tenho que respeitar o trabalho — iniciou Textor, antes de comparar os erros nos clássicos:
— Estava no jogo do Flamengo e tenho certeza, falando como dono de um clube, conhecendo as regras, que aquilo jamais aconteceria com o VAR na Europa. Tem muita gente tomando conta. O braço esticado mudando a direção da bola… Essas coisas me frustram — completou.
Na ocasião, Textor reclama do pênalti não marcado a favor do Botafogo contra o Flamengoz, onde a bola bateu no braço de Fabrício Bruno. Já no diante do Fluminense, a reclamação é pela arbitragem ter encerrado a partida antes da falta no último minuto do jogo ser cobrada.
— Não quero que os torcedores pensem que porque eu não gritei eu nao fico preocupado com isso. Nós certamente nos posicionaremos na Federação. Vou ser firme. Vou brigar por eles. Eu sei que os dirigentes tentam fazer um bom trabalho, mas temos que colocar as caratas na mesa especialmente quando vemos padrões se repetirem.