Dorival aprova Abel: "Tenho certeza que ele será muito feliz no Flamengo"

Dorival Júnior não foi procurado para renovar contrato após dirigir o Flamengo nos últimos 12 jogos da equipe no Brasileirão 2018. Mas isso não o frustrou nem tampouco o magoou. O próprio garante que não tinha expectativas de seguir na Gávea.

– Não houve esse contato (diretoria com ele). E não acho que há necessidade que isso aconteça. Eu não criei nenhuma expectativa, não criou nenhuma ansiedade em razão do que havia sido proposto.

Dorival Júnior deu entrevista durante o curso da CBF na Granja Comary — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em relação a Abel Braga, que deve ser confirmado oficialmente como novo comandante rubro-negro nas próximas horas, desejou sorte, elogiou o colega e disse vê-lo no caminho dos títulos.

– Tenho certeza que ele será muito feliz no Flamengo. O clube dá hoje todas as possibilidades possíveis a um profissional desenvolver o trabalho e com o Abel não será diferente. É um cara preparado, capacitado, um dos grandes amigos que eu tenho. Desejo toda a sorte do mundo. A casa vai recebê-lo de braços abertos.

Nos 12 jogos em que dirigiu o Flamengo no ano de 2018, Dorival venceu sete, empatou três e perdeu duas. Confira abaixo outros tópicos da entrevista do treinador.

Feliz no Flamengo, apesar da rápida passagem

A mesma tranquilidade que eu sempre tive, as coisas vão acontecer de forma natural. Nenhuma previsão inicial. Me preparando para que o momento seguinte seja até melhor do que foi esse ano que passamos. Me sinto satisfeito, lisonjeado por mais um convite do Flamengo. Para um profissional, você ter a oportunidade de passar por um clube como o Flamengo em duas oportunidades é mais do que uma vitória. Não tenho dúvidas que esse clube está pronto, preparado para grandes conquistas.

Como foi o último contato com Noval?

Recebi uma ligação do Noval se posicionando a respeito. Todos foram respeitosos lá dentro. Por isso eu não vejo problema nenhum. Fico muito satisfeito com aquilo que aconteceu no Flamengo. Foi uma contribuição importante para que o próximo ano seja repleto de conquistas.

Ele disse que havia recebido uma posição e que estava me passando antecipadamente que eu aguardasse por um contato. Eu falei que “tranquilo”, agradecendo a oportunidade.

Futuro no futebol e propostas

Até o momento não (recebeu oferta oficial). Algumas coisas acontecendo para fora do país, mas até o momento nada que esteja tão adiantado que eu possa colocar. Eu nunca tive a pretensão de treinar um clube de fora, a não ser de um clube de até divisão europeia, para mim seria importante. Mas estou impossibilitado no momento, já que não temos uma licença.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dorival-aprova-abel-tenho-certeza-que-ele-sera-muito-feliz-no-flamengo.ghtml

Share this content: