Dorival destaca mudança no time após estreia pelo Flamengo na Bahia

​O tempo curtíssimo entre a demissão de Maurício Barbieri, a contratação de Dorival Júnior e sua consequente estreia no comando do Flamengo sem sombra de dúvidas foi um dos fatores que mais dificultaram o time a buscar um melhor resultado em Salvador.

O ​empate em 0 a 0 na Fonte Nova diante do Bahia deixou uma sensação de que o Rubro-Negro tinha ferramentas para vencer, mas que ficou limitado às próprias limitações. Após a partida, o novo treinador analisou o desempenho da equipe e extraiu ao menos uma mudança para poder trabalhar adiante:

Bahia v Flamengo - Brasileirao Series A 2018

Voltamos para o segundo tempo com outra postura, um pouco mais organizados, um pouco mais vibrantes, agressivos. Tivemos aquilo que o Flamengo vinha apresentando, que é a posse de bola. Faltando ainda o momento final, a finalização. Em razão de tudo isso que aconteceu, seria uma partida problemática e, mesmo assim, a equipe teve forças para poder suportar esse momento. Espero que, daqui para frente, com mais tranquilidade e equilíbrio, possamos caminhar em uma outra condição. Agora tem que ser uma página virada, a preocupação maior era para essa partida. Acabou acontecendo da maneira como imaginávamos, porque é muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na última quarta (derrota para Corinthians), muito baixa. A autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de alcançar em uma situação como essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos mais pontos positivos, em razão do início de uma recuperação do que de umas dificuldades maiores ao longo da partida”, avaliou em coletiva após o confronto.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Fla chegou a 49 pontos. Ocupa atualmente a 5ª posição na tabela. Já os baianos, com 30, estão no 14º lugar.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6184545-dorival-destaca-mudanca-no-time-apos-estreia-pelo-flamengo-na-bahia?utm_source=RSS