Dorival destaca vitória sobre o Corinthians, mas afirma: “Só terá valor se mantivermos a sequência”

O último compromisso do Brasileirão para o Flamengo foi na Arena Corinthians, contra o time da casa, onde o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. O triunfo sobre a equipe paulista voltou a ser citado em coletiva concedida pelo técnico Dorival Júnior, nesta quinta-feira (11). O comandante do elenco reconheceu a importância do resultado anterior. Porém, ele fez questão de destacar que os pontos conquistados contra o Corinthians só terão valor caso o Fla mantenha a média nas próximas partidas.

A gente tem consciência do que representa um resultado como esse. A vitória contra o Corinthians só terá seu valor reconhecido se a gente conseguir manter uma boa média nos resultados seguintes. É isso que nós precisamos. Nós não temos mais esses pontos a nosso favor. Pelo contrário, nós precisamos tirar a diferença que tem para o primeiro colocado. Eu acho que isso vai acontecer a partir do momento que confiarmos em nossa condição. Então, nós precisamos estar muito focados. Os trabalhos da semana tem sido muito proveitosos, todos eles com bom rendimento da equipe, e eu espero que a gente reproduza isso dentro de campo, o que vai nos dar uma maior possibilidade de buscar o resultado —, disse ele.

Para engrenar no Brasileirão e cumprir o que foi traçado por Dorival na coletiva, o Flamengo vai precisar superar o Fluminense neste sábado (13), em duelo que terá início às 17h, no Maracanã. Ocupando a terceira posição do campeonato, o Fla tem quatro pontos a menos que o Palmeiras, atual líder. Logo, não pode tropeçar ante o rival carioca, para não permitir que o Alviverde se distancie ainda mais.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/dorival-destaca-vitoria-sobre-o-corinthians-mas-afirma-so-tera-valor-se-mantivermos-a-sequencia/

Share this content: