Dorival enaltece presença de Jorge Jesus no futebol brasileiro: “Temos que valorizar, reconhecer”

Jorge Jesus e Dorival Júnior concederam uma entrevista coletiva juntos neste sábado (15), para abordarem a decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo x Athletico Paranaense. Os rubro-negros duelam neste domingo (16), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. Após os treinamentos pela manhã, Dorival elogiou a qualidade profissional do Mister.

– Profissionais de fora do país chegam sempre para contribuir, para que nós tenhamos um crescimento em todos os aspectos. O futebol brasileiro sempre teve uma essência, que era mostrada ao mundo como um exemplo. Depois, com o passar do tempo, nós tivemos uma baixa, temos que reconhecer. A chegada de profissionais como o Jorge Jesus é saudável, faz com que exista aquela reflexão de todo profissional, o que é muito importante, disse antes de completar:

– Acho que temos que valorizar, reconhecer e buscar os nossos caminhos, para que continuemos o trabalho, que sempre foi mostrado ao mundo, tudo que os profissionais brasileiros faziam e, de repente, acabamos deixando um laço, em razão de diversos fatos. O mais importante é que saibamos aproveitar a presença dos profissionais, que sejam bem vindos e consigam desenvolver seus respectivos trabalhos, finalizou.

Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!

Dorival Júnior foi técnico do Mais Querido e sua passagem mais recente foi em setembro de 2018. Na oportunidade, o técnico comandou a equipe nos últimos 12 jogos do Campeonato Brasileiro e encerrou seu ciclo com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento equivalente a aproximadamente 73,8%. Desde então, o treinador não havia voltado a comandar uma equipe de futebol, sobretudo por conta de questões de saúde. No Athletico, ele tenta dar sequência ao bem sucedido trabalho de Tiago Nunes, que conquistou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/02/dorival-enaltece-presenca-de-jorge-jesus-no-futebol-brasileiro-temos-que-valorizar-reconhecer/

Share this content: