Em sua estreia como novo comandante do Flamengo, Dorival Júnior saiu da Fonte Nova com um pontinho somado, pouco para as pretensões da equipe no Brasileirão. A partida serviu para o experiente treinador fazer sua primeira avaliação a respeito do elenco, bem como reparar as principais deficiências e dificuldades do time neste momento da temporada.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Em entrevista concedida pós-jogo, destacada pelo Lance!, Dorival Júnior apontou a movimentação ofensiva da equipe rubro-negra como sua maior preocupação. O treinador revelou que, com o maior tempo para treinamentos e atividades ao longo da semana, dedicará “atenção especial” para corrigir e trabalhar o problemático setor.
“Espero que possamos aproveitar essa semana nesta condição. Que tenhamos um bom aproveitamento, principalmente trabalhando alguns posicionamentos do meio para frente, questão de movimentação, de infiltração. Isso será fundamental, definir alguns posicionamentos, algumas posições. Importante que nos ajudem a ter, não só as penetrações, como para finalizarmos ao gol adversário. (…) Quando fazíamos as jogadas, errávamos nos movimentos dentro da área. Temos de intensificar esse tipo de trabalho”, afirmou.
VÁRIOS TIMES NO BR JOGAM COM 3 VOLANTES E SÃO BEM OFENSIVOS. FLAMENGO JOGA COM 1 VOLANTE E NÃO TEM PODER NO ATAQUE NENHUM. BANDO DE ARAME LISO
— germano (@GNettoCRF) 30 de setembro de 2018
A “crise” no ataque rubro-negro acontece paradoxalmente ao investimento no setor, um dos mais reforçados pela diretoria na atual temporada. Somente em 2018, o sistema ofensivo ganhou três caras novas: Henrique Dourado, Fernando Uribe e Vitinho. Os três, no entanto, ainda não encaixaram e estão na lista dos mais questionados pelos flamenguistas.
Precisando reagir urgentemente no Brasileirão, Dorival terá cerca de cinco dias para buscar soluções visando um melhor rendimento de seus comandados. O Flamengo volta a campo já na próxima sexta (5), contra o Corinthians.
Desde a saída do Brocador o Flamengo tem um problema crônico no ataque. O atacante foi vendido em ago/2014. Desde la, essa Diretoria inútil não conseguiu contratar um 9 goleador…p substituir o Hernane, veja. São PHDs em Incompetência!! Desde 2014, porra…
— Léo Bope (@camisa12fla) 30 de setembro de 2018