O título do Campeonato Brasileiro foi decidido neste domingo (25), e o final não foi bom para o Flamengo. O Palmeiras venceu o Vasco, dentro de São Januário, e garantiu a taça, mesmo com a vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Na coletiva após o jogo, o treinador Dorival Júnior lamentou os empates diante de Porco e São Paulo, concorrentes diretos na tabela de classificação que o Mengo não conseguiu vencer. Segundo ele, sua equipe dominou ambos os duelos, mas falhou nas conclusões e pagou por isso.
— Dois jogos que marcaram muito foram contra Palmeiras e São Paulo. Dois jogos em que dominamos, mas não fomos felizes nas conclusões. Mas o Flamengo gerava uma dúvida muito grande, e conseguimos mudar esse tipo de comportamento.
O treinador rubro-negro fez questão de enaltecer a campanha obtida pelo Palmeiras. De acordo com as palavras do comandante, a campanha que o Flamengo realizou representa um grande trabalho. No entanto, a equipe paulista conseguiu ser melhor, inclusive batendo o recorde de invencibilidade no Brasileirão, que pertencia ao Corinthians de 2017.
— O Palmeiras fez uma competição impecável, e o Flamengo foi atrás. Isso tem que ser exaltado. O time não caiu o nível e esteve sempre muito próximo. Num todo, o Flamengo fez um grande trabalho. Uma equipe vibrante, guerreira. Tudo vai acontecer no seu tempo.
Apesar da confirmação do segundo lugar na tabela de classificação, o Flamengo volta a entrar em campo pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (02). O Mais Querido apenas cumpre tabela, já que não pode ganhar e nem perder posições, enquanto seu adversário, o Atlético-PR, ainda tenta conseguir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Os dois rubro-negros iniciam o duelo a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.