Dorival fala da situação de Diego Alves no Flamengo: ‘Não pode ser maior que os interesses da nossa equipe’

Em entrevista coletiva após a vitória de 4 a 0 sobre o Paraná, o técnico Dorival Junior comentou de forma mais detalhada sobre a situação do goleiro Diego Alves, que foi barrado e decidiu não viajar para o jogo deste domingo.

– A situação está sendo trabalhada internamente, esse episódio não pode ser maior que os interesses da nossa equipe. Ele retornou de lesão séria, fez poucos períodos de treinamento. Independente de tudo isso, quem jogaria seria o César. Quando eu o posicionei, ele fez uma solicitação. A diretoria vai conversar com ele. Temos que manter o equilíbrio e o ambiente favorável. Para focarmos no comportamento do nosso grupo e manter o ambiente que temos. Com o tempo as coisas se ajustam – disse Dorival, que completou.

– A titularidade do futebol é momentânea. Tudo isso vai ser conduzido internamente com calma e tranquilidade. Estamos num momento em que tudo está muito favorável, com ambiente de trabalho, com foco rodada a rodada. Com ele não vai ser diferente. Ele vai ser respeitado. É tudo questão de tempo. As coisas se ajustam. Ele vai ser importante para a nossa equipe. Que voltemos a ter todo o grupo composto e fiquemos mais fortes para a sequência que teremos agora – arrematou o técnico.

O treinador falou ainda da participação e do comportamento de Diego Ribas, o camisa 10m, que ficou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.

– Diego é um jogador muito importante, está voltando de lesão. O time tem conseguido regularidade, a manutenção da equipe tem sido importante. Estamos ganhando esse conjunto. O conhecimento entre os jogadores faz a gente encontrar os caminhos. Diego sabe bem que é um dos titulares que vai nos ajudar a alcançar os objetivos.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras no sábado, no Maracanã, e está a quatro pontos da equipe paulista, que lidera o Brasileiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/dorival-fala-da-situacao-de-diego-alves-no-flamengo-nao-pode-ser-maior-que-os-interesses-da-nossa-equipe-23174491.html

Share this content: