Dorival fala em “missão cumprida” no Flamengo e acredita que coisas boas virão para o clube em breve

Contratado para a reta final da temporada, Dorival Júnior teve ótimo aproveitamento no Flamengo, mas não conseguiu levar a equipe ao título. Mesmo o saldo do trabalho sendo positivo, o treinador não permanece para a próxima temporada. Com a mudança na diretoria, os novos nomes responsáveis pelo futebol encaminharam acerto com Abel Braga. Em entrevista aos canais Fox Sports, Dorival demonstrou estar com sensação de dever cumprido.

Missão cumprida. Uma etapa dentro do Flamengo. Fico muito feliz de ter retornado e ter colaborado. O Flamengo está se preparando para alcançar grandes resultados e isso não vai demorar a acontecer, não tenho dúvidas. Como deve me apresentar? Apenas como treinador até esse momento. Fico muito feliz por tudo que aconteceu. Foi importante e coisas muito boas acontecerão à equipe em um espaço curto de tempo -, afirmou o técnico, que ainda relembrou da campanha do vice-campeonato brasileiro pelo Rubro-Negro.

Vi uma evolução muito grande da equipe, uma recuperação dentro da competição. Botamos uma pressão na liderança do Palmeiras. Foram pequenos detalhes que não foram favoráveis à nossa equipe. Mas acho que a equipe já vinha com um desenho tático nas mãos do Maurício muito bom. Teve obviamente algumas coisas que tentamos acrescentar, e os jogadores assimilaram muito rapidamente. Fico feliz de ter participado e poder passar ao torcedor que coisas boas acontecerão em breve em razão de tudo que está sendo trabalhado dentro do clube -, avaliou.

Em todos os seus discursos desde a chegada ao Flamengo, Dorival nunca deixou de lembrar do trabalho feito pelo seu antecessor Maurício Barbieri. Novamente ao falar do jovem treinador, o técnico que terminou o ano como comandante rubro-negro deu boas referências. Além disso, se enxerga também em um caminho bom, assim como o clube carioca.

Talvez eu tenha tido o tempo que o Maurício não teve. Semana aberta, recuperação de jogadores. E com isso poder aprimorar e manter as qualidades que a equipe já apresentava. Fico muito feliz, nesses últimos três anos foram um vice-campeonato de Copa do Brasil, um vice-campeonato brasileiro com o Santos, vice brasileiro com o Flamengo. Acho que também estou muito próximo de conseguir coisas boas -, finalizou.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/dorival-fala-em-missao-cumprida-no-flamengo-e-acredita-que-coisas-boas-virao-para-o-clube-em-breve/

Share this content: