Dorival foca em preparação psicológica dos jogadores para embate decisivo com o Palmeiras

O Flamengo conquistou, no último domingo (21), mais um resultado importante no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca visitou o Paraná, em Curitiba, e aplicou uma goleada de 4 a 0 no adversário, chegando à terceira vitória consecutiva na competição. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (23), no Ninho do Urubu, e Dorival Júnior vai priorizar a preparação mental dos atletas para o jogo decisivo contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), de acordo com informação apurada pela reportagem do Coluna do Flamengo.

O treinador rubro-negro fez uma análise criteriosa, observando uma queda de rendimento da equipe, sobretudo em partidas decisivas disputadas ao longo da temporada. Desse modo, para que o mesmo não aconteça diante do Alviverde, Dorival enxerga como fundamental a preparação psicológica dos jogadores, de maneira que o bom futebol apresentado nos últimos jogos prevaleça.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Paraná, o técnico destacou em diversas oportunidades que o time precisará entrar focado contra o Palmeiras, ressaltando também o apoio da torcida para que o resultado positivo seja alcançado.

Se repetirmos nossas atuações, com concentração total, com foco muito grande, com a presença do nosso torcedor, que é sempre muito importante, o nosso torcedor faz a diferença… Vamos ter um jogo decisivo e temos que fazer de tudo para que tenhamos a nossa casa tomada pelo nosso torcedor, para dar boa resposta. Com simplicidade, seriedade e controle que mostramos nos últimos jogos. O Palmeiras é uma equipe altamente qualificada. Será um grande jogo. Esperamos ter uma grande semana. Temos que manter o que vem sendo feito. Não podemos enaltecer o que passou. Temos um objetivo maior-, disse o treinador.

Flamengo e Palmeiras fazem confronto decisivo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes seguem separadas por quatro pontos de vantagem. O Rubro-Negro chega para o embate com 58 pontos na tabela e com o melhor ataque do torneio, enquanto o Alviverde conta como trunfo os 15 jogos de invencibilidade na competição nacional. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/dorival-foca-em-preparacao-psicologica-dos-jogadores-para-embate-decisivo-com-o-palmeiras/

Share this content: