Dorival Júnior compara características de Arão e Diego, mas nega “briga” entre os atletas

Com o objetivo de seguir na disputa do título do Brasileirão, o Flamengo segue treinando focado na partida contra o Paraná. Porém, mesmo após as atividades já realizadas, o retorno do meia Diego Ribas ao time titular ainda é uma incógnita. O tema foi discutido, inclusive, em entrevista coletiva concedida pelo técnico Dorival Júnior.

— Temos três dias de trabalho para que possamos definir. Que não liguemos Diego e Arão, não existe isso. Eu acho que nós temos o pensamento de aproveitar todos os atletas possíveis. O Diego é um jogador muito importante, tanto dentro de campo quanto nos vestiários. É um profissional que merece muito respeito. Mas nós ainda vamos aguardar pela completa recuperação do Diego, que vem acontecendo. Ele tem passado nos passado uma confiança muito grande. Estamos aumentando a carga de trabalho gradativamente, mas sempre aguardando pelas melhores condições —,disse inicialmente.

— Tudo isso vai se completar a partir do momento que tivermos todos os jogos e explorarmos as características de cada um de uma maneira adequada. Acho que não existem muitas alterações em relação às características de um de outro. Apenas, no caso de Diego e Arão, sem gerar disputa entre os dois, o Diego é um atleta que pode desempenhar mais funções, assim como o Arão. Mas o Arão é um pouco mais defensivo. Diego tem chegada mais frequente no ataque, até por conta do que ambos fizeram ao longo da carreira—,completou em seguida, quando questionado sobre as diferenças da equipe com Diego e Willian Arão.

Ainda sem saber qual será sua equipe titular, certo é que o técnico Dorival Júnior vai comandar o Flamengo em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, em duelo contra o Paraná, que está marcado para as 19h do domingo (21), no estádio Durival Britto. Com 55 pontos, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição. Sendo assim, a equipe considera fundamental uma vitória na próxima rodada para tentar se aproximar do Palmeiras, que tem 59 e é o atual líder.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/dorival-junior-compara-caracteristicas-de-arao-e-diego-mas-nega-briga-entre-os-atletas/

Share this content: