Treinador está próximo de assumir o Rubro-Negro
O Flamengo está proóximo de um acerto com o técnico Dorival Junior para ser o substituto de Paulo Sousa e oficializou uma proposta pelo treinador. Hoje no Ceará, o comandante escolhido pela diretoria rubro-negra é um velho conhecido do Fla e dirigiu o clube em duas oportunidades, 2012 e 2018.
Dorival Junior está há quase três meses à frente da clube cearense, na qual chegou para ocupar o cargo deixado por Tiago Nunes. O treinador havia dado uma nova cara ao Ceará e classificou o time com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, por sua vez, a equipe ocupa o meio da tabela. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o treinador já fala em tom de despedida com os jogadores.
Sua última passagem pelo Flamengo foi há quatro anos, em 2018. Na ocasião, o técnico conviveu com polêmicas, entre elas o desentendimento com o goleiro Diego Alves, que terminou com o afastamento do jogador pelo treinador. Foram apenas 12 jogos à frente da equipe, com um aproveitamento de 66,7%.
Já a sua primeira passagem, em 2012, durou cerca de um ano e fez parte das gestões de Patrícia Amorim e o início de Eduardo Bandeira de Mello. Ao todo o treinador comandou a equipe em 36 oportunidades, e teve um aproveitamento de 51,8%. Confira os números:
2012:
JOGOS: 36
VITÓRIAS: 15
EMPATES: 11
DERROTAS: 10
GOLS MARCADOS: 41
GOLS SOFRIDOS: 36
2018:
JOGOS: 12
VITÓRIAS: 7
EMPATES: 3
DERROTAS: 2
GOLS MARCADOS: 21
GOLS SOFRIDOS: 7