Mais Querido ficou no 1 a 1 contra cearenses e perdeu a chance de encostar no líder do Brasileirão
O Flamengo deixou escapar a chance de diminuir a diferença para o líder do Brasileirão, Palmeiras, com o empate por 1 a 1 diante do Ceará. Neste domingo (04), no Maracanã, o Rubro-Negro teve uma atuação abaixo do que pode, e permaneceu a sete pontos do Alviverde na classificação. Na coletiva após o embate, Dorival Júnior comentou sobre o resultado do Mengo em casa e se a igualdade no placar afeta de alguma maneira a confiança do time para o restante da temporada.
— Acho que não altera nada, assim como não alteramos o comportamento com a sequencia de vitórias, não vamos alterar de forma alguma em relação aos nossos próximos resultados. Temos que entender que cada partida acontece de uma forma, enaltecer o Ceará que foi muito competente no que se propôs a fazer, realizou de maneira muito segura, logicamente que tivemos boas oportunidades de fazermos gols, não aconteceram, mas não é por isso que vamos jogar fora tudo que está sendo desenvolvido, sendo feito. Eu tenho certeza e convicção no que está sendo proposto e não tenho dúvidas que as coisas vão acontecer no tempo determinado — frisou Dorival.
Em jogo na manhã deste domingo (04), Flamengo e Ceará duelaram pela 25º rodada do Brasileirão e o Mais Querido tinha um objetivo: a vitória. No entanto, os comandados de Dorival Júnior acabaram no empate com o time nordestino. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro viu Jô abrindo o placar para os visitantes em um contra-ataque bem executado, dificultando a equipe carioca de alcançar os três pontos.
Atrás no placar, Dorival Júnior colocou alguns titulares para tentar melhorar o rendimento do Flamengo, e o Mengo chegou ao gol no início da segunda etapa, logo aos 8 minutos, com Gabigol. Mesmo tendo outras oportunidades para a virada, com Everton Cebolinha, David Luiz, Vidal e Pedro, a partida terminou com a igualdade no placar, mantendo-se a distância de sete pontos do Fla para o Palmeiras.
Sem tempo para lamentar a oportunidade perdida de colar no líder do Brasileirão, o Flamengo já tem uma decisão pela frente, desta vez na Libertadores. Trata-se do duelo de volta contra a equipe do Vélez Sarsfield (ARG), pelas semifinais da competição continental. Devido aos 4 a 0 atuando em Buenos Aires, o Mais Querido tem uma ótima vantagem para o embate da volta.
Flamengo e Vélez acontecerá na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Caso confirme a classificação, o Mengo vai para a terceira final de Libertadores em quatro anos. Você, como sempre, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no Youtube
Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/xx/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=xx