Treinador do Ceará é prioridade no Fla, mas Cuca não é descartado
Já decidido pela demissão de Paulo Sousa, o Flamengo está se movimentando nos bastidores para contratar um novo técnico, e Dorival Júnior ganhou força no clube. Atualmente no Ceará, o treinador teria de abandonar o trabalho para voltar a assumir o Mengo depois de quatro anos de sua última passagem.
Além de Dorival, o nome de Cuca – livre no mercado – também agrada a diretoria do Flamengo. Contudo, projetos pessoais do ex-Atlético-MG travam um avanço nas negociações. O Mengo também não descarta um profissional europeu, desde que consiga um acerto rápido. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
Caso se concretize a chegada de Dorival, esta será a terceira passagem do treinador pelo Flamengo. A última delas, em 2018, foi cercada de polêmicas, principalmente pelo desentendimento com o goleiro Diego Alves, que acabou afastado pelo treinador. Antes disso, ele já havia assumido o Fla em 2012 e durou cerca de um ano no cargo.
No momento, Dorival já está há quase três meses à frente do Ceará. O treinador chegou para substituir o técnico Tiago Nunes e deu nova cara para a equipe. Apesar da campanha de meio de tabela no Brasileirão, o time se classificou com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana e tem o apoio da torcida.