Treinador ressaltou que união e mudança de comportamento são fatores fundamentais para gerar resultados positivos
A estreia da terceira passagem de Dorival Junior pelo Flamengo foi com uma derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa concedida logo após o embate, o ‘novo’ treinador rubro-negro revelou o segredo para que o Fla volte a vencer.
— Não é nem a questão da experiência em si, mas a mudança de comportamento que apresentamos e que vem sendo mostrado. Só uma união nossa é que fará com que nós voltemos a ter atuações seguras e gerando resultados. Do contrário, não. Não adianta nos voltarmos a esse aspecto -, disse, antes de completar:
— Precisaremos de mais força em cima disso, uma concentração ainda maior para que voltemos a ter resultados. A capacidade de um elenco como esse ninguém discute. Agora, algo está faltando e nós temos naturalmente que ter a percepção de, avaliando, detectando, você poder atacar o problema e fazer com que encontremos um novo caminho. Esse é o principal desafio de todos nós -, finalizou.
Vale lembrar que Dorival foi anunciado como novo treinador do Flamengo na sexta-feira (10) e, no sábado (11), já esteve à beira do gramado para comandar o time em seu primeiro compromisso. O técnico, portanto, sequer participou presencialmente da última atividade realizada pela equipe.
Neste domingo (12), apesar da derrota para o Internacional, o plantel do Fla recebeu folga. A reapresentação do elenco acontecerá nesta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu, com foco total na disputa da 12ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, nesta quarta (15). O duelo acontecerá no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).