Treinador optou por time alternativo na partida diante do time cearense
Neste domingo (04), o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar igualado, o Rubro-Negro se manteve sete pontos atrás do Palmeiras, líder da competição nacional. Apesar do resultado, o técnico Dorival Júnior destacou que o Mais Querido continua vivo nos três principais torneios da temporada.
— Eu acho que o importante é focarmos no nosso trabalho, nossas decisões, no comportamento da nossa equipe, melhorarmos para o jogo seguinte e mostrarmos que as coisas continuam. Estamos vivo nas competições e não tem porque nos desesperarmos por causa de um resultado que não tenha acontecido. Já tiramos uma diferença considerável e vamos continuar trabalhando para que busquemos novos resultados na sequencia – destacou.
Vale ressaltar que o Flamengo poderia encurtar a diferença para cinco pontos em relação ao Palmeiras, que tropeçou no último sábado (03) diante do Red Bull Bragantino. No entanto, o Rubro-Negro não fez o papel de casa e apenas empatou com o Ceará no Maracanã neste domingo (04), por 1 a 1. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca na Libertadores da América.
Na quarta-feira (07), o Flamengo volta a campo diante do Vélez Sarsfield (ARG), pela volta das semifinais da Libertadores da América. O confronto será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da ESPN e Conmebol TV, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.