Dorival quer equipe motivada e cogita entrada de Marlos Moreno entre os titulares

O Flamengo continua sua preparação nesta quarta-feira (14), visando ao duelo contra o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu último compromisso, na derrota frente ao Botafogo, o Rubro-Negro perdeu três de seus titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá. Na vaga do meia, a tendência natural seria a entrada do camisa 10, Diego Ribas, mas Dorival Júnior, comandante da equipe, revelou que o atleta ainda não está confirmado, já que sentiu um incômodo no clássico. Assim, o treinador abordou um possível plano B.

De acordo com ele, o colombiano Marlos Moreno, que entrou no segundo tempo da partida contra o rival alvinegro, e duas rodadas atrás marcou o gol do Rubro-Negro sobre o Palmeiras, pode ser incluído na equipe em caso de ausência do meia: “Ontem fizemos um trabalho com Marlos pelo lado, mas não temos nada definido.”

A derrota para o rival deixou a situação do clube muito complicada na briga pelo título brasileiro. O líder da competição, Palmeiras, mesmo sem vencer seu jogo, conseguiu abrir sete pontos de vantagem para o Rubro-Negro, que precisará vencer seus jogos e secar o rival, caso queira se aproximar na tabela. Dorival afirmou que o mínimo necessário à equipe é motivação, e disse ainda que o apoio da torcida precisa ser o bastante para fazer os jogadores acreditarem.

— Só de vestir uma camisa como a do Flamengo, tem que colocar a palavra motivação como principal. A confiança que o torcedor do Flamengo tem nos passado é mais do que uma amostra do que precisamos realizar em campo. Eu acho que o torcedor acredita. Nós não temos o mínimo direito de demonstrar qualquer outra coisa, que não motivação em campo.

Enquanto o Flamengo ainda tenta se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão, o Santos, comandado por Cuca, quer garantir sua participação na Copa Libertadores da próxima temporada, e para isso, precisa ingressar no G-6 do torneio. As duas equipes se encaram na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/dorival-quer-equipe-motivada-e-cogita-entrada-de-marlos-moreno-entre-os-titulares/

Share this content: