Dorival sai em defesa de Paquetá após expulsão do meia contra o Sport: “Foi no instinto”

Apesar da vitória do Flamengo sobre o Sport, na tarde desde domingo (18), Dorival Júnior desaprovou a atuação do time, mas reconheceu a entrega dos jogadores após a expulsão de Lucas Paquetá. O lance do Garoto do Ninho, inclusive, foi comentado pelo técnico durante entrevista coletiva concedida ao fim da partida.

Dorival defendeu o jogador, afirmando que o lance protagonizado por ele não o preocupa e que foi apenas “no instinto”. O técnico também destacou o processo de amadurecimento que Paquetá vem passando.

Ele foi no instinto. O jogador passou na frente e iniciaria uma puxada forte. Talvez tenha sido isso e se esqueceu do cartão anterior. Logicamente, o Paquetá sai muito chateado com isso. Não há desleixo, nada que nos preocupe. É um processo de amadurecimento do atleta. O Paquetá passa por isso -, explicou Dorival.

A expulsão também foi explicada pelo próprio Lucas Paquetá, que reconheceu o erro e afirmou ter “prejudicado a equipe”. Diante disso, o camisa 11 terá que cumprir suspensão automática e desfalca o Flamengo para o embate com o Grêmio, na próxima quarta (21), pela 36ª rodada do Brasileirão. Diego Ribas, que retorna ao time pelo mesmo motivo, será o substituto do jovem meia, segundo adiantado por Dorival Júnior. O jogo contra o Tricolor Gaúcho será disputado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/dorival-sai-em-defesa-de-paqueta-apos-expulsao-do-meia-contra-o-sport-foi-no-instinto/

Share this content: