Dorival volta a viver ebulição política no Fla, e diz que tema para no ‘muro do Ninho’

Primeiro treinador no cargo na atual gestão do Flamengo, Dorival Júnior vive pela segunda vez no clube o clima de ebulição política por conta da eleição de um novo presidente. Em 2012, quando Eduardo Bandeira de Mello sucedeu Patricia Amorim, ele era o técnico, e terminou a temporada na luta para o time escapar de qualquer chance de rebaixamento no Brasileiro. Na ocasião, o décimo primeiro lugar na tabela no fim do ano acalmou os ânimos. Agora, a luta pela liderança não impede que os temas políticos gerem tanto ou mais debates do que a campanha pelo título, mesmo que Dorival se resguarde com os jogadores no “blindado" CT Ninho do Urubu.

– Temos toda garantida que do muro para dentro as coisas são mínimas, os problemas são mínimos. Tudo que o clube nos proporciona nos dá tranquilidade para continuar o trabalho, sem que assuntos extra entrem e interfiram no futebol – afirmou Dorival.

Mesmo com as últimas semanas livres para treinamentos, os temas que mais movimentaram o dia a dia foram a eleição no clube e a venda de Lucas Paquetá ao Milan. Segundo Dorival, esses assuntos são debatidos dentro do Centro de Treinamento, mas não são o foco principal.

– Somos totalmente focados nesse sentido. Os assuntos são comentados, mas não se da sequencia, não se vive esses assuntos o dia todo no clube. Ao contrário. O foco principal são os treinos e jogos – disse o treinador.

Com vínculo até o fim do ano no Flamengo, Dorival também evita comentar sobre problemas políticos que o envolvam. A dívida do clube com ele, por exemplo, é tratada entre advogados, e internamente o treinador já disse que a questão financeira é o que menos importa neste momento. O Flamengo avalia o pagamento parcelado de um passivo cobrado na Justiça na ordem de R$ 11 milhões. A tendência é que o acordo saia ainda este ano e seja pago ao longo da próxima administração.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/dorival-volta-viver-ebulicao-politica-no-fla-diz-que-tema-para-no-muro-do-ninho-23166317.html

Share this content: