Dorival x Vítor Pereira: compare início de trabalho dos técnicos no Flamengo

Vítor Pereira completou 10 jogos no comando do Flamengo

Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), na última terça-feira (21), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Os resultados negativos somados por Vítor Pereira levantaram um questionamento entre torcedores rubro-negros, com alguns até pedindo a demissão do treinador e questionando a saída de Dorival. Em meio a isso, cabe uma comparação entre as dez primeiras partidas do português e o mesmo recorte do brasileiro.

Dorival:                                                                                   

Internacional 3 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Cuiabá (Campeonato Brasileiro)
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 3 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro)
Tolima 0 x 1 Flamengo (Libertadores)
Santos 1 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 7 x 1 Tolima (Libertadores)
Corinthians 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)

Vítor Pereira:

Flamengo 4 x 1 Portuguesa (Campeonato Carioca)
Madureira 0 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca)
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu (Campeonato Carioca)
Palmeiras 4 x 3 Flamengo (Supercopa do Brasil)
Flamengo 1 x 0 Boavista (Campeonato Carioca)
Flamengo 2 x 3 Al-Hilal (Mundial de Clubes)
Al-Ahly 2 x 4 Flamengo (Mundial de Clubes)
Volta Rendonda 1 x 3 Flamengo (Campeonato Carioca)
Resende 0 x 2 Flamengo (Campeonato Carioca)
Independiente del Valle 1 x 0 Flamengo (Recopa Sul-Americana)

Sob o comando de Dorival, o Flamengo somou seis vitórias nos primeiros dez jogos, com quatro derrotas e nenhum empate, tendo aproveitamento de 60%. O Rubro-Negro fez 20 gols no período, uma média de dois tentos por confronto. Na parte defensiva, a equipe sofreu dez, com média de uma rede balançada pelo adversário por duelo.

Nas dez partidas iniciais de Vítor Pereira, a história foi bem parecida. Com o português, o Flamengo somou a mesma quantidade de vitórias, seis, com três derrotas e um empate, aproveitamento de 63,3%. O time de Vítor marcou 24 gols, alcançando a média de 2,4 tentos por partida. O setor defensivo do Rubro-Negro, por outro lado, vem sendo bastante exigido. A equipe teve as redes balançadas 12 vezes por adversário, com média de 1,2 gol sofrido por jogo.

O Flamengo volta a campo no sábado (25), contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogo será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 18h (horário de Brasília). Após o duelo, o time volta as atenções para a segunda e decisiva, partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, marcada próxima terça-feira (28), às 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/dorival-x-vitor-pereira-compare-inicio-de-trabalho-dos-tecnicos-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dorival-x-vitor-pereira-compare-inicio-de-trabalho-dos-tecnicos-no-flamengo