Dourado comenta sobre situação de Guerrero e revela ansiedade antes do jogo contra o Emelec

O Flamengo enfrentou o Emelec, do Equador, e venceu por 2 a 0, garantindo assim a classificação para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Contudo, mesmo após a vitória, o assunto a ser comentado ainda foi a extensão da pena de Paolo Guerrero. O peruano foi punido por mais oito meses e tem que ficar afastado do futebol por esse período. Devido a isso, irá perder a Copa do Mundo da Rússia. Quem falou sobre o tema, na zona mista do Estádio Jornalista Mário Filho, foi o centroavante Henrique Dourado.

O camisa 19 revelou que fica triste com a situação de Paolo, pois, se colocando no lugar de Guerrero, a família dele deve estar sofrendo bastante. Dourado aproveitou para enaltecer a importância que o camisa 9 tinha para o Rubro-Negro. Henrique disse também que o time vai buscar permanecer evoluindo, para corresponder as expectativas da torcida, comissão técnica, entre outros.

A gente ficou triste quando soube da pena do Guerrero. Estava conversando com a minha mãe, a gente se coloca no lugar, a família dele deve estar sofrendo demais. Era um jogador muito importante para o Flamengo, só que temos que seguir a vida, continuar trabalhando, hoje, como falei, nossa entrega dentro de campo e a torcida reconheceu isso. Continuar lutando para que a gente possa assim como foi, como eu sempre digo, nunca foi fácil, temos continuar se superando para corresponder a expectativa de todos —, disse o centroavante.

Por fim, Ceifador falou sobre o cenário pelo qual os jogadores acreditavam que fossem encontrar no Maracanã — que estava com 40.390 torcedores presentes. O atacante concluiu afirmando que a partida desta quarta (16), contra o Emelec, irá servir como lição, tendo em vista que após abrir o placar o time encontrou sérias dificuldades em manter a posse de bola.

Nós trabalhamos isso antes da partida, na noite anterior imaginamos o cenário que iríamos encontrar no Maracanã. Nossa equipe se comportou muito bem, não deixamos que a ansiedade nos atrapalhasse. Sabíamos que seria um jogo difícil, que o adversário que viria para explorar o contracheque e nós conseguimos na base da paciência. Hoje foi um jogo que temos que tirar algumas lições, criamos algumas chances e tivemos mais dificuldades depois que fizemos 1 a 0. Nós tínhamos que manter mais a posse da bola, mas o empenho, a entrega de todos os jogadores foi fundamental para que nós pudéssemos sair do Maracanã com a classificação. Acho que foram inúmeras roubadas de bola, criaram no ataque, a equipe toda se doando, esse é o espírito que temos que ter para todas as outras partidas —, finalizou o atacante.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (19) e terá pela frente o Clássico dos Milhões, contra o Vasco. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 19h, horário de Brasília. O embate será no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/dourado-comenta-sobre-situacao-de-guerrero-e-revela-ansiedade-antes-do-jogo-contra-o-emelec/

Share this content: